Samuel Beckett e Stan Douglas: aproximações pontuais

Liliane Benetti

Resumo


Este texto parte de pistas deixadas em Goodbye Pork-Pie Hat (1988), ensaio do artista visual canadense Stan Douglas sobre Film e as peças para televisão de Samuel Beckett, e pretende discutir a recorrência de alguns procedimentos beckettianos na produção de Douglas, especialmente nas séries Television Spots (1987-88) e Monodramas (1991). 


Palavras-chave: Samuel Beckett; peças para TV; artes visuais contemporâneas; multimídia

 

Abstract: This short text has as its starting point some clues left in Goodbye Pork-Pie Hat (1988), essay by Canadian visual artist Stan Douglas on Film and TV pieces by Samuel Beckett, and aims to discuss the recurrence of Beckett’s procedures in Douglas's production, especially in Television Spots (1987-88) and Monodramas (1991).


Keywords: Samuel Beckett; television pieces; contemporary visual arts; multimedia


Palavras-chave


Samuel Beckett; peças para TV; artes visuais contemporâneas; multimídia

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.19134/eutomia-v1i20p139-152



 

Qualis (CAPES): B1 (Quadriênio 2013-2016)

Diretórios:


Indexadores:

 JURN: Get the research you need, free

Directory of Open Access Journals


Associação de revistas acadêmicas latinoamericanas de humanidades e ciências sociais

 

 

Institucional