A Avaliação On-Line nos Cursos de Graduação a Distância

Margareth Torres, Omar Mario Albornoz

Resumo


Resumo: O objetivo deste trabalho é discorrer sobre noções teóricas relacionadas com a Avaliação online dos Cursos de Educação a Distância, assim como também narrar de que maneira se faz na prática esta avaliação no Curso de Graduação de Letras Espanhol a distância da Universidade Estadual do Piauí.  Os principais questionamentos que se buscam responder são: Quais são os critérios avaliativos dos Cursos de Graduação a Distância? Como se aplicam esses critérios no Curso de Letras Espanhol a distância da Universidade Estatal do Piauí (UESPI)?  Para dar resposta a estas problemáticas baseou-se este estudo nos teóricos  SILVA, BRUNO & MORAES, SARDELICH e outros, e na parte prática no Projeto Político Pedagógico do Curso assim como também na experiência vivenciada ao longo deste Curso de Letras Espanhol. Se constatou que a proposta avaliativa do Curso responde á teoria apresentada por diversos estudiosos da temática proporcionando ao aluno de espanhol variadas alternativas avaliativas no seu processo de ensino-aprendizagem.

Palavras-chave: Avaliação online; Curso de Espanhol a distância; Critérios de avaliação.

 

Resumen: El objetivo de este trabajo es discurrir sobre nociones teóricas relacionadas con la Evaluación online de los Cursos de Educación a Distancia, así como también narrar de qué manera se hace en la práctica esta Evaluación en el Curso de Graduación de Letras Español a distancia de la Universidad Estatal del Piaui. Los principales cuestionamientos que se buscan responder son: Cuáles son los criterios evaluativos de los Cursos de Graduación a Distancia? Cómo se aplican esos criterios en el Curso de Letras Español a distancia de la Universidad Estatal del Piaui (UESPI)? Para dar respuesta a esta problemática este estudio se basó en los teóricos: SILVA, BRUNO & MORAES, SARDELICH y otros., y, en la parte práctica en el Proyecto Político Pedagógico del Curso, así como también en la experiencia vivenciada a lo largo del mismo. A partir de la investigación realizada se constató que la propuesta evaluativa del Curso responde a la teoría presentada por diversos estudiosos de la temática, proporcionando así, de este modo, al alumno de español variadas alternativas evaluativas en su proceso de enseñanza –aprendizaje.

Palabras clave: Evaluación online; Curso de Español a Distancia; Criterios de evaluación.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




 

Qualis (CAPES): B1-LETRAS / LINGUÍSTICA; B1-EDUCAÇÃO; B1-FILOSOFIA/TEOLOGIA:subcomissão FILOSOFIA; B1-INTERDISCIPLINAR; B3-CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS; B3-HISTÓRIA; B3-PSICOLOGIA; B5-EDUCAÇÃO FÍSICA; B5-ODONTOLOGIA; B5-SERVIÇO SOCIAL; C-ARTES / MÚSICA

Diretórios:


Indexadores:

 

Directory of Open Access Journals


Associação de revistas acadêmicas latinoamericanas de humanidades e ciências sociais

Institucional