Nova história política e considerações sobre os conceitos de cultura política e representações
Palavras-chave:
Nova História Política, Cultura Política, RepresentaçõesResumo
Resumo
O objetivo maior do texto que segue é o de fazer uma síntese do que vem a ser os estudos que se concentram em torno da política, mais exatamente do que se convencionou chamar de Nova História Política, apontando a sua emergência e as suas possibilidades de objetos de estudo, bem como problematizar e analisar dois conceitos que em muito vem sendo utilizados pelos que se lançam nesse ofício, a saber, o de Cultura Política e o de Representações.
Palavras-chave: Nova História Política. Cultura Política. Representações.
Abstract
The main objective of the text that follows is to make a synthesis of what is to be studies that focus around the policy, more accurately than is conventionally called the New Political History, pointing to their rescue and their potential objects study and discuss and analyze two concepts that has long been used by those who are engaging in that letter, namely, the Cultural Policy and Representations.
Keywords: New Political History. Political Culture. Representations.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Faustino Teatino Cavalcante Neto

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial.