CLIO Arqueológica

A CLIO Arqueológica é um periódico organizado pelo Programa de Pós-graduação em Arqueologia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Tem como objetivo corroborar com a divulgação das pesquisas realizadas nas áreas de arqueologia e conservação do patrimônio cultural, através de textos originais e inéditos de pesquisadores nacionais e estrangeiros.

Publica: artigos originais e de revisão, entrevistas, relatórios técnicos de pesquisa, resenhas de livros, resumo de teses e dissertações       Idioma: português, inglês, espanhol ou francês

p-ISSN: 0102-6003     e-ISSN: 2448-2331      DOI: 10.20891             Periodicidade: Semestral


A CLIO Arqueológica, publicada ininterruptamente desde 1984, incorporou vária temáticas ao seu conteúdo, além de arqueologia pré-histórica e histórica, publicando trabalhos sobre restauração, preservação patrimonial e arqueometria. Entretanto, para pesquisadores de outras áreas, como por exemplo, a física, a química, e a biologia, que fornecem subsídios às pesquisas arqueológicas através de técnicas inovadoras de análises, criou-se, na revista o espaço Academicum Opus, no qual se entrevistam pesquisadores que trabalham em conjunto com os arqueólogos. Essa postura tem possibilitado novas abordagens e aportado o benefício da prova e dos dados científicos, tão necessários às ciências humanas, afirmando a missão interdisciplinar da CLIO Arqueológica e do seu conteúdo científico.

 

Notícias

 

ORCID

 

ORCiD (Open Researcher and Contributor ID) é um identificador digital único, gratuito e persistente, que distingue um acadêmico/pesquisador de outro e resolve o problema da ambiguidade e semelhança de nomes de autores e indivíduos, substituindo as variações de nome por um único código numérico. Dessa forma, facilita o registro de informações e automatiza a atualização das publicações e produções (artigos, trabalhos, etc).

Solicitamos aos autores que informem o ORCID em seu cadastro. Para criar o ORCID entre no site: https://orcid.org/

 
Publicado: 2020-07-09 Mais...
 
Outras notícias...

v. 35, n. 2 (2020): Turquesa y Lapidaria en Mesoamérica


Capa da revista