Sobre a Revista

Foco e Escopo

Missão: Ser um espaço de promoção da discussão acadêmica sobre a produção cultural contemporânea e ser um espaço de divulgação da construção poética de imagens no campo da comunicação e das artes.

Objetivos: Atender à demanda crescente de espaços de produção crítica sobre nossos tempos e sobre os produtos culturais que o refletem, contribuindo para melhorar qualitativamente a produção, a pesquisa e o ensino sobre comunicação cultural em nosso país.

Público-alvo: Pesquisadores, graduandos e pós-graduandos das áreas de comunicação, design e artes.

Políticas de submissão e tipos de documentos aceitos:

serão publicados majoritariamente artigos originais e inéditos oriundos de pesquisa

Crises publica majoritariamente artigos em português originais e inéditos oriundos de pesquisa. Publica também originais e inéditos ensaios, ensaios visuais, resenhas críticas, resenhas, traduções e entrevistas. A revista tem publicação anual e os autores podem ser doutores, mestres e há sessão específica para publicação de graduandos e graduados (seção graduação). Mantém fluxo contínuo de recebimento de artigos avaliados em sistema duplo cego, além de chamadas específicas para os dossiês temáticos.

Processo de Avaliação pelos Pares

A revista adota o sistema de avaliação duplo cego, utilizando normalmente um número de dois avaliadores para cada submissão. No caso de controvérsia, a decisão editorial é do editor da revista.

Os possíveis resultados do processo de avaliação são aprovação, aprovação com modificações e rejeição.

Os critérios a serem julgados no documento constam em formulário de avaliação próprio da revista, baseando-se em dois pontos principais: 1- o texto deve ter construção (redação), clara e objetiva, considerando os aspectos da lógica na redação científica. 2- o texto deve ter consistência e qualidade metodológica e apresentar referencial teórico coerente e atual.

Os avaliadores são recrutados buscando a variedade de afiliação insitucional, como forma de combater a endogenia.

Periodicidade

Revista Anual

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Histórico do periódico

A Revista Crises é uma publicação anual do Núcleo de Design e Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco - Centro Acadêmico do Agreste. Foi criada no ano de 2021 a partir do trabalho de professores e estudantes na disciplina de graduação Produção Editorial.