Reflexos

Auteurs-es

  • Giovanna Rebeca de Souza Trajano Universidade Federal de Pernambuco Campus Acadêmico do Agreste
  • Noemi Fragoso do Nascimento Universidade Federal de Pernambuco Campus Acadêmico do Agreste
  • Rebeca Larissa Placido da Silva Universidade Federal de Pernambuco Campus Acadêmico do Agreste
  • Felipe Barros da Silva Mendes Universidade Federal de Pernambuco Campus Acadêmico do Agreste
  • Lucas Melo Ferreira Silva Universidade Federal de Pernambuco Campus Acadêmico do Agreste

DOI :

https://doi.org/10.51359/2763-7425.2021.250201

Résumé

Somos seres consumistas, isso é um fato. A compreensão dessa afirmação não está atada apenas ao ato de consumir produtos que nos são necessários e ir em lojas desfrutarmos do que não é.

Tudo ao nosso redor é consumo, desde um filme ou série até uma conduta de vida. Com a sofisticação das tecnologias na sociedade moderna, nos acostumamos cada vez mais com o consumo. Hoje, o consumo se tornou algo imprescindível na vida de todos.

Tudo na sociedade é movido pelo "consumir". Por meio da mídia visual e se utilizando de dois grupos sociais e identitários (Geek e Evangélico), este ensaio propõe-se a discutir até onde nosso consumo nos reflete? Até que ponto o consumo que constrói quem somos começa a se tornar algo fanático e acumulativo? Existe um limite para esse consumo identitário?

Bibliographies de l'auteur-e

Giovanna Rebeca de Souza Trajano, Universidade Federal de Pernambuco Campus Acadêmico do Agreste

Graduanda em comunicação social

Noemi Fragoso do Nascimento, Universidade Federal de Pernambuco Campus Acadêmico do Agreste

Graduanda em comunicação social

Rebeca Larissa Placido da Silva, Universidade Federal de Pernambuco Campus Acadêmico do Agreste

Graduanda em comunicação social

Felipe Barros da Silva Mendes, Universidade Federal de Pernambuco Campus Acadêmico do Agreste

Graduando em comunicação social

Lucas Melo Ferreira Silva, Universidade Federal de Pernambuco Campus Acadêmico do Agreste

Graduando em comunicação social

Téléchargements

Publié-e

2021-04-21

Numéro

Rubrique

Ensaio visual