“Você é o que você compra”: uma análise da construção de identidades a partir do consumo de artefatos religiosos

Autores

  • Giovanna Rebeca de Souza Trajano Universidade Federal de Pernambuco do Centro Acadêmico do Agreste
  • Noemi Fragoso do Nascimento Universidade Federal de Pernambuco do Centro Acadêmico do Agreste
  • Rebeca Larissa Placido da Silva Universidade Federal de Pernambuco Campus Acadêmico do Agreste

DOI:

https://doi.org/10.51359/2763-7425.2021.250244

Palavras-chave:

consumo; evangélicos; identidade; coronavírus

Resumo

O presente artigo tem como objetivo a discussão a respeito do consumismo no meio cristão-evangélico, fazendo-se considerações sobre as mudanças provenientes da pandemia do novo coronavírus e em como ela afetou os hábitos de consumo do nicho analisado. Neste sentido, fez-se um apanhado histórico do desenvolvimento do consumo na sociedade até o presente momento de elaboração deste artigo, bem como a relação do consumo com as construções identitárias dos indivíduos e seu pertencimento em determinados grupos sociais. A partir disso, concluiu-se que os estudos a respeito do tema possuem um enfoque maior na doutrina neopentecostal, sendo interessante um aprofundamento maior do tema sob a perspectiva de outras denominações de bases pentecostais e tradicionais.

Biografia do Autor

Giovanna Rebeca de Souza Trajano, Universidade Federal de Pernambuco do Centro Acadêmico do Agreste

Graduanda do Curso de Comunicação Social

Noemi Fragoso do Nascimento, Universidade Federal de Pernambuco do Centro Acadêmico do Agreste

Graduanda do Curso de Comunicação Social

Rebeca Larissa Placido da Silva, Universidade Federal de Pernambuco Campus Acadêmico do Agreste

Graduanda do Curso de Comunicação Social

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Publicado

2021-04-21

Edição

Seção

Artigos