Virtual Fashion: análise da coleção da Balenciaga e Fortnite

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.51359/2763-7425.2022.253736

Palabras clave:

Moda Virtual, Fortnite, Balenciaga, Mercado de Games.

Resumen

O artigo visa discutir e analisar o consumo de moda e vestuário dentro do mercado dos games através do estudo de caso da campanha colaborativa entre Balenciaga e Fortnite. Com o intuito de compreender o posicionamento atual das grandes marcas e apontar possibilidades para esse meio. Ademais, o trabalho introduz os conceitos de moda simbólica e apresenta dados atuais sobre a dimensão do mercado dos games. Essas inserções justificam a ligação entre as duas marcas estudadas e como a ponte de consumo da moda digital e real pode se comportar na realidade transmidiática vivida atualmente. Por fim, o artigo conclui a relevância das marcas proporcionarem experiências únicas de consumo de moda, nas quais o usuário se sinta dono de suas escolhas e se identifique com as mesmas.

Biografía del autor/a

Felipe do Nascimento Lopes, Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, PE, Brasil

Graduando

Isabelle Bernardo Ramos Lucas, Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, PE, Brasil

Graduanda

Suany de Melo Farias, Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, PE, Brasil

Graduanda

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Publicado

2022-04-29