A relação da periferia com as marcas de luxo

Authors

  • Carmem Gabrielle Silva Santos Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, PE, Brasil.
  • Thiago Estevão Azevedo de Lima Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, PE, Brasil https://orcid.org/0000-0002-6505-4099

DOI:

https://doi.org/10.51359/2763-7425.2022.253841

Keywords:

Moda, Consumo, Periferia.

Abstract

Este estudo tem por objetivo estudar a relação de consumo entre a população da periferia e as marcas de luxo, buscando entender quais os principais fatores de influência. Com base em exemplos analisados, foi possível identificar o consumo simbólico através de personalidades respeitadas e famosas nessas comunidades, como MC’s e rappers. Essas personalidades influenciam grande parte da população no comportamento de desejar e querer consumir essas marcas de luxo, como forma de simbolizar um sucesso pessoal.

Author Biographies

Carmem Gabrielle Silva Santos, Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, PE, Brasil.

Graduanda

Thiago Estevão Azevedo de Lima, Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, PE, Brasil

Graduando

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Published

2022-04-29