O NOVO SANEAMENTO E ORGANIZAÇÃO DO PROCESSO CIVIL: UMA DECISÃO DE MÚLTIPLAS OPORTUNIDADES.
Resumen
Tendo em vista as inúmeras modificações alçadas pelo novel Código de Processo Civil, promulgado através da Lei 13.105/15, é que se traz o presente artigo a fim de analisar um dos importantes capítulos que foi alterado com a reforma processual: Do Saneamento e Da Organização do Processo. Ao realizar breve comparativo com a situação vigente ao tempo do Código Buzaid (CPC/73), permite-se que o leitor se integre da atual dicção do código a partir das mudanças que ocorreram. Agora, a necessidade é de se impor a cultura de que as partes devem estar sempre em consonância com a atividade jurisdicional, a fim de que o provimento derradeiro seja construído com pleno contraditório e ampla defesa. Com a fixação do ônus da prova na fase saneadora e com a possibilidade de saneamento compartilhado, tem-se exemplos da manifestação do Princípio da Cooperação, permitindo desfecho melhor fundamentado.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Os autores que publicam na IDÉIAS concordam com os seguintes termos:(1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Ideias o direito da primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
(2) Autores têm autorização para assumir publicações adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial na Ideias.
(3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) depois do artigo ser publicado na Ideias, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Informações adicionais:
Os artigos publicados na Revista Ideias estão sujeitos a licença CC-BY qual, em resumo:
Permite a cópia e Redistribuição em qualquer formato, desde que atribuída sua autoria e publicação inicial na Ideias.
Adotamos esse tipo de licenciamento pois é finalidade maior da IDÉIAS a difusão de conhecimento e não sua monopolização.