Sobre a Revista
Foco e Escopo
A Revista Antropologia & Sociedade está vinculada ao Laboratório de Antropologia, Arqueologia e Bem Viver, do Núcleo de Ciências da Vida (NCV) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Campus Agreste. O periódico foi criado por iniciativa de pesquisadores de diversos programas de pós-graduação da mesma instituição, tendo como principal objetivo servir de veículo à difusão de pesquisas sobre os diferentes grupos culturais e étnicos, suas emergências, dinâmicas e fluxos socioculturais na contemporaneidade. A revista também tem em seu escopo a divulgação de pesquisas nas áreas de Arqueologia, Etnomusicologia e Patrimônio Cultural.
Processo de Avaliação pelos Pares
Duplo cega
Periodicidade
Semestral
Política de Acesso Livre
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
Histórico do periódico
A Revista Antropologia & Sociedade está vinculada ao Laboratório de Antropologia, Arqueologia e Bem Viver, do Núcleo de Ciências da Vida (NCV) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Campus Agreste. O periódico foi criado por iniciativa de pesquisadores de diversos programas de pós-graduação da mesma instituição, tendo como principal objetivo servir de veículo à difusão de pesquisas sobre os diferentes grupos culturais e étnicos, suas emergências, dinâmicas e fluxos socioculturais na contemporaneidade. A revista também tem em seu escopo a divulgação de pesquisas nas áreas de Arqueologia e Patrimônio Cultural. ISSN: 2965-176X
O periódico foi lançado em 2023, ano em que o Laboratório de Antropologia, Arqueologia e Bem-Viver completou 10 anos de existência. O primeiro número, refletindo uma das principais áreas de interesse do Laboratório, foi dedicado às pesquisas voltadas para os povos indígenas, com prefácio de Rita Potyguara e artigo de Gersem Baniwa abrindo a coletânea.