Sobre a Revista
Foco e Escopo
A Revista Educat é uma publicação do Grupo de Estudo e Pesquisa Educat (Laboratório de Pesquisa e Prática – educação, Metodologias e Tecnologias) da Universidade Federal de Pernambuco, vinculado ao Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino – DMTE, que se propõe a divulgar resenhas de livros, artigos científicos e dossiês relacionados com o nosso grupo de pesquisa.
A Revista do Grupo de Pesquisa Laboratório de Pesquisa e Prática - Educação, Metodologias e Tecnologias desenvolve projetos de ensino, pesquisa, extensão, inovação e formação nas áreas de docência e aprendizagem; metodologias e tecnologias; e Coreografias Didáticas e institucionais. A revista divulgará pesquisas, produções acadêmicas e técnicas sobre engajamento estudantil, engajamento docente, coreografias didáticas e institucionais, integração de tecnologias digitais da informação e comunicação nos currículos e cenários de aprendizagem.
O ISSN é 2675-2344.
Processo de Avaliação pelos Pares
AVALIAÇÃO DUPLO CEGA
Periodicidade
Semestral
Política de Acesso Livre
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
Revista Educat
A Revista Educat é uma publicação do Grupo de Estudo e Pesquisa Educat (Laboratório de Pesquisa e Prática – educação, Metodologias e Tecnologias) da Universidade Federal de Pernambuco, vinculado ao Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino – DMTE, que se propõe a divulgar resenhas de livros, artigos científicos e dossiês relacionados com o nosso grupo de pesquisa.
Histórico do periódico
A Revista Educat é uma publicação do Grupo de Estudo e Pesquisa Educat (Laboratório de Pesquisa e Prática – educação, Metodologias e Tecnologias) da Universidade Federal de Pernambuco, vinculado ao Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino – DMTE, que se propõe a divulgar resenhas de livros, artigos científicos e dossiês relacionados com o nosso grupo de pesquisa.