Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista.

  • Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word (desde que não ultrapassem 2MB)

  • URLs (links) para as referências devem ser informados quando possível.
  • O texto deve estar em espaçamento 1,5 entre linhas; espaço 6 – antes e depois – entre parágrafos; usar fonte Times New Roman 12 pt; as citações, referências, figuras e tabelas inseridas no texto, devem atender as Normas da APA.
  • O texto deve seguir os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autora/es, na página Sobre a Revista.
  • O/As autora/es devem preencher todos os metadados corretamente no processo de submissão, inserindo impreterivelmente o ORCID (a ausência acarretará na não publicação do artigo).

Diretrizes para Autores

[OBRIGATÓRIO ATENDER TODAS AS NORMAS E ESPECIFICAÇÕES]

Leia com atenção as diretrizes, orientações e normas abaixoCaso os trabalhos estejam fora desses padrões o texto não seguirá para avaliação até que sejam realizadas as modificações.

Os trabalhos devem ser redigidos em português, inglês, francês ou espanhol e se enquadrar em uma das diferentes seções da revista, descritas a seguir:

Artigo: Correspondem a manuscritos inéditos que apresentem resultados de pesquisas finalizadas ou em andamento; reflexões  teóricas e metodológicas desenvolvidas na área acadêmica. O texto deverá ter em torno de 16 a 25 páginas e até 03 autora/es/coautora/es.

 
Resenha: Correspondem a manuscritos que analisam e discutem trabalhos de outros autores, revisões bibliográficas publicados a partir de 2019.  O trabalho deve conter até 6 páginas incluindo referências e dados do livro/autor (deverá preceder o texto em si).  A renhesa deve ser de caráter crítico que aportem novos conhecimentos para além do simples resumo de uma obra; o livro objeto da resenha acadêmica tende a ser de natureza não-ficcional; orientamos que o resenhista deverá introduzir no texto citações e referências bibliográficas, para contxstualizar seu argumento.
 
Entrevista: Corresponde a entrevistas inéditas que apresentem contribuições relevantes para o campo de debate da REALIS.
 
As entrevistas deverão ter aproximadamente 10 páginas incluindo as referências e dados biográficos e curriculares do entrevistado.
 
DossiêCorresponde a um  conjunto de artigos que abordam uma temática específica, concebido a partir de proposta recebida da comunidade acadêmica ou de chamada realizada pelos(as) editores(as).
 
O(A)s organizador(a)s dos dossiês devem solicitar aos autores que encaminhem via sistema os artigos originais relativos à temática, conforme o planejamento da revista, que seguirá o fluxo de avaliação deliberando com base na política de pareceres seguida pela revista. O dossiê deve articula entre 6 a 8 artigos contendo entre 16 a 25 páginas, e deve contar com uma apresentação inscrita pelos seus organizadores.
 
 
NORMAS EDITORIAS 
 
  • Serão aceitos para publicação da REALIS trabalhos, na forma de Dossiês, artigos científicos, resenhas ou entrevistas, que apresentem pesquisas científicas na área de AntiUtilistarismo e PosColonialismo e áreas conexas.

  • O/As autora/es principais devem ter titulação mínima de "mestre".
  • Coautora/es titulação mínima "graduada"
  • A REALIS determina o intervalo de um ano para submissão de trabalhos pelos autores.
  • Todos os textos deverão ser editados em Office (Word), em espaço 1,5 entre linhas, espaço 6 - antes e depois - entre parágrafos, fonte Times New Roman, tamanho 12,sem notas de cabeçalho, alinhamento justificado,  incluindo referências. As notas de rodapé devem estar numeradas, em espaço simples, justificado, tamanho 10. A configuração da página deve ser A4 (210 x 297 mm) com margem superior e esquerda de 3 cm, inferior e direita de 2 cm.
  • Título e subtítulo: deve aparecer centralizado com fonte Times New Roman, tamanho 14, em negrito, letras maiúsculas e espaçamento 1,5. Se houver subtítulo, usar letras minúsculas (sem negrito). Deve conter também o título e subtítulo em inglês.
  • Nome dos autores. Não incluir nomes dos autores e nem suas titulações e outras informações em notas de rodapé, apenas deixar um espaço marcado com XXXXX, após o título (e subtítulo), recuado à direita, deve estar o nome dos autores (fonte tamanho 12, negrito e espaçamento 1,5). A titulação e a identificação da instituição a que pertencem e sua respectiva função/cargo, bem como o(s) correio(s) eletrônico(s) de cada um dos autores devem estar como nota de rodapé (fon te tamanho 10 e espaçamento simples,justificado).
  • Resumos e palavras-chave: O trabalho científico em forma de artigo deve conter um resumo em inglês (abstract) e o resumo correspondente em língua estrangeira: português, francês ou espanhol com um máximo de 150 palavras em espaço simples, parágrafo único e uma relação de três a cinco palavras-chave descritoras do conteúdo do trabalho. Não usar tradutor automático. Recomenda-se passar por revisão de profissional especializado.
  • O resumo deve ser formatado em espaço simples entre linhas, tamanho 12, parágrafo único, alinhamento justificado. Incluir entre 3 e 5 palavras-chave, separados por ponto-vírgula.
  • Estrutura do texto deve ser dividida em Introdução, Desenvolvimento e Conclusão (ou Considerações Finais) e Referências.
  • Tabelas, ilustrações e figuras: devem ser referidas no texto e numeradas de acordo com a sequência. As tabelas devem ter título/legenda na parte superior (fonte tamanho 10 e espaçamento simples) e as ilustrações título/legenda na parte inferior (fonte tamanha 10 e espaçamento simples). As ilustrações (gráficos, mapas, fotografias, desenhos, esquemas, fluxogramas, organogramas, plantas, quadros e outros) deverão ser enviadas em formato JPEG, já inseridas no corpo do texto. Mais informações: http://normasapa.com/insercion-de-tablas-y-figuras/
  • Títulos das Seções: Devem ter numeração progressiva e alinhamento à margem esquerda, sem utilizar ponto, hífen, travessão ou qualquer outro sinal após o indicativo da seção ou de seu título. Mais informações: http://normasapa.com/titulos-en-normas-apa/
  • Citações devem seguir as normas da APAQuando direta - transcritas de outras publicações - com mais de três linhas deve estar com recuo de 4 cm esquerda. Tamanho 11. Espaçamento entre linhas simples, espaçamento entre parágrafos 6 antes e 6 depois (Não colocar aspas). Direta com menos de três linhas deve estar dentro do texto, tamanho 12, alinhamento justificado e apenas com "aspas". Não colocar em itálico. A indicação da referência da citação deve ser escrito com a primeira letra em maiúsculo e o restante em minúsculo, independentemente de estarem fora ou dentro dos parênteses. Ex.: Caillé (2000) ou Mauss (1950, p. 17), mas se dentro do parênteses - ex.: (Quijano, 2000) ou (Casanova, 1950, p. 17). Outras informações sobre citações ver: http://normasapa.com/citas/.
  • Referências: Devem seguir as normar da APA. Devem ser apresentadas em ordem alfabética. Todos os sobrenomes dos autores devem estar em maiúscula. O título principal da obra deve estar em itálico. Colocar em tamanho 12, espaço simples,  espaço 6 - antes e depois - entre parágrafos com alinhamento à esquerda. As demais orientações de formatação conforme as normas técnicas da.  (http://normasapa.com/como-hacer-referencias-bibliografia-en-normas-apa/).

 

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