Língua, brasa, carne e flor: a poesia erótico- musical de Iara Rennó

Autores

  • Ingrid Fernanda Rodrigues Universidade Federal de Pernambuco, UFPE
  • Bianca Gabrielle Cunha da Hora Faculdade Frassinetti do Recife, FAFIRE

Palavras-chave:

Poesia erótica, Música, Feminismo, Intersemiose.

Resumo

A atriz, cantora e compositora Iara Rennó surpreende pela qualidade de seus trabalhos. Não obstante, trouxe para a poesia toda a ousadia que demonstra no palco. “Língua, Brasa, Carne Flor” é um canto de libertação, de feminilidade selvagem e de um feminismo velado. Iara levanta bandeiras através de atitudes. Esta obra trata da sexualidade de uma maneira simples, sem luvas e carrega uma poesia cheia de musicalidade. Fazendo esta conexão entre o corpo, a poesia e a música este trabalho busca tratar, através da obra em questão, as finas fronteiras entre essas manifestações artísticas – tão bem tecidas pela artista – com um olhar feminista e utilizando como ferramenta de análise o processo de criação artística. A poesia de Iara Rennó com seu cunho erótico questiona alguns conceitos pré-estabelecidos sobre comportamento, prazer feminino e sobre a própria poesia. É esperado através deste paralelo entre poesia-feminismo-música mostrar suas formas de conexão e estruturação através da Intersemiose.

Referências

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Publicado

2021-11-13