Resenha: Pritchard, Duncan. Skepticism: A Very Short introduction. Oxford: Oxford University Press, 2019

Italo Lins Lemos

Resumo


O livro que analisarei nesta resenha é o Skepticism: a Very Short Introduction (Ceticismo: uma Introdução Muito Curta), que foi publicado em 2019 pela Oxford University Press. Como o subtítulo sugere, trata-se de uma obra introdutória que tem como público-alvo estudantes de graduação em Filosofia ou até mesmo indivíduos que não tomam (ou não pretendem tomar) a Filosofia como profissão. Entretanto, contrariando o que o título sugere, a obra não trata do ceticismo em sentido lato, nem consiste em um catálogo de suas variadas subdivisões (como em ceticismo pirrônico e acadêmico), mas é primordialmente acerca de somente uma de suas vertentes: o ceticismo radical.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 Italo Lins Lemos

Esta é uma revista de acesso aberto. Isto significa que todo o conteúdo está disponível de maneira livre e gratuita para o usuário (a) ou para sua instituição. Aos usuários (as) é permitido ler, fazer download, copiar, distribuir, imprimir, fazer buscas e usar o link para os textos completos de artigos ou usá-lo para qualquer outra finalidade legal, sem ter que pedir permissão para editores ou autores. 

Licença Creative Commons
Esta revista está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Perspectiva Filosófica está indexada atualmente pelo DIADORIM, pelo Sumário.org, pelo Google Scholar, pela REDIB e pelo LATINDEX.