Apresentação, lista de pareceristas e sumário
Palavras-chave:
Crítica dos Afetos, apresentação, sumário, pareceristas, critica, afetosResumo
O autor, Filipe Campello, dedicado desde a sua formação às dificuldades normativas do reconhecimento que atravessam sociedade cada vez mais complexas, encontrou-se em uma tentativa de superar as teorias da justiça como forma do pensamento crítico, não exatamente para negá-las como recurso normativo fundamental, mas circunscrevendo-as em um quadro mais amplo. Nesse “acerto de contas”, segundo a definição do próprio Campello, o percurso está sempre marcado pela força negativa da crítica, seja face ao cânone filosófico ou às diferentes expressões de sofrimento e injustiça, e pela postura teórica vigilante de um pensamento no esforço de não reproduzir os ímpetos epistêmicos que visa criticar. A meu ver, a obra é uma tentativa de passar de uma teoria crítica da justiça a uma teoria crítica dos afetos, mas é curioso que ao longo das críticas o autor se tornou alvo ora por fazer esse movimento, ora por não o radicalizar e/ou completá-lo. De fato, estamos diante de um movimento ainda inacabado, o que motiva as críticas que o leitor e leitora encontrarão nos textos que compõem o Número.
Referências
Apresentação, lista de pareceristas e sumário - Crítica dos Afetos
Paulo Eduardo Bodziak Junior
Editor Convidado
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Marcos Silva

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. A Revista Perspectiva Filosófica orienta seus procedimentos de gestão de artigos conforme as diretrizes básicas formuladas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). http://www.cnpq.br/web/guest/diretrizes
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista (Consultar http://opcit.eprints.org/oacitation-biblio.html).

Esta revista está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.