Review of "The Racial Contract" by Charles W. Mills
DOI:
https://doi.org/10.51359/2357-9986.2024.264312Keywords:
Charles Mills, Racial Contract, reviewAbstract
Finalmente, o leitor brasileiro tem acesso à tradução do livro de Charles Mills “The racial contract” (1996). Isso ocorre vinte e seis anos após sua publicação e só foi possível graças ao trabalho esmerado de Teófilo Reis e Breno Santos. A edição brasileira, publicada pela editora Zahar, conta com o prólogo de Tommie Shelby. Shelby é professor dos departamentos de Estudos Africano e Afro-Americano e Filosofia da Universidade de Harvard. Desse modo, o leitor encontrará uma análise que articula aspectos pessoais-históricos e teóricos úteis para a compreensão do livro.
References
ANDREASEN, Robin. Biological conceptions of race. In.: STEPHENS, Christopher (org.). Philosophy of biology. Oxford: Elsevier, 2007.
APPIAH, Kwame Anthony. Na casa de meu pai: a África na filosofia da cultura. Tradução Vera Ribeiro. Rio de Janeiro: Contraponto, 1997.
MALLON, Ron. ‘Race’: normative, not metaphysical or semantic. Ethics. nº 116, p. 525-553, 2006.
MILLS, Charles. Ignorância branca. Griot: revista de filosofia. v.17, nº 1, 2018, p. 413-438.
MILLS, Charles. The racial contract. New York: Cornell University Press, 1997.
MILLS, Charles. White ignorance. In.: SULLIVAN, Shannon; TUANA, Nancy (orgs.). Race and epistemologies of ignorance. Albany: State University of New York Press, 2007. p. 11-38.
OUTLAW, Lucius. On Race and Philosophy. London: Routledge, 1996.
RAWLS, John. Uma teoria da justiça. Tradução Jussara Guimarães. São Paulo: Martins Fontes, 2016.
ZACK, Naomi. Thinking about trace. Belmont: Wadsworth Cengage Learning, 2006.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2024 Rogerio Saucedo Corrêa

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A Revista Perspectiva Filosófica orienta seus procedimentos de gestão de artigos conforme as diretrizes básicas formuladas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). http://www.cnpq.br/web/guest/diretrizesAutores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista (Consultar http://opcit.eprints.org/oacitation-biblio.html).

Esta revista está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.