Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista ESPAÇO PÚBLICO - Revista de Políticas Públicas da UFPE?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

A Revista Espaço Público aceita para publicação textos versando sobre temas contemporâneos das políticas públicas, em abrangência local, nacional ou internacional. Os autores que desejarem publicar nesse espaço deverão seguir as Normas de Submissão e emitir a Declaração de Direito Autoral. ISSN 2595-5535

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. Os textos devem ser editados em formato .docx, fonte TNR 12, espaçamento entre linhas simples, página tamanho A4, margens de 2,5 cm.
  2. Artigos devem ter entre 10 e 20 páginas e precisam apresentar título, resumo e palavras-chave em português e em inglês. O nome do(s) autor(es) deve estar logo abaixo do título e suas referências (titulação, instituição e e-mail) devem constar em nota de rodapé.
  3. Todos os endereços de Internet citados no texto devem estar com hyperlinks ativados. As referências bibliográficas devem ser organizadas seguindo o formato da ABNT.
 

Declaração de Direito Autoral

DECLARAÇÃO DE DIREITO AUTORAL A proposta de publicação observa e atende a Lei de Direito Autoral n. 9610/98, a Lei nº 5.805/72, bem como os Acordos e Tratados Internacionais de Direito Autoral em vigor no Brasil, quais sejam: Convenção de Berna para a Proteção de Obras Literárias e Artísticas (Decreto Nº 75.699, DE 6 DE MAIO DE 1975), Convenção Universal sobre o Direito de Autor (Decreto Nº 76.905, de 24 DE DEZEMBRO DE 1975), e a Convenção Interamericana sobre os Direitos de Autor em Obras Literárias, Científicas e Artísticas (Decreto Nº 26.675, DE 18 DE MAIO DE 1949). Os direitos sobre as publicações nesta revista eletrônica pertencem ao(s) autor(es), com direitos de primeira publicação cedidos à Revista Políticas Públicas. Em virtude do caráter eletrônico da revista, os artigos são de uso gratuito em aplicações educacionais, sem fins comerciais e disponibilizados na Internet no site da revista, com livre acesso ao público geral.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.