Projeto de pesquisa e extensão: Políticas públicas voltadas para a educação pública, gratuita e de qualidade

Erinaldo Carmo

Resumo


O presente relatório apresenta as principais atividades desenvolvidas em sete anos (2013-2019) de atuação do projeto de pesquisa e extensão “Políticas públicas voltadas para a educação pública” ancorado no Colégio de Aplicação – CAp e no Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas – MPPP, na Universidade Federal de Pernambuco. Neste relatório são registradas as publicações em livros, periódicos acadêmicos e anais de eventos científicos, bem como são descritos os docentes e discentes envolvidos, de alguma forma, em alguma atividade deste projeto ou participantes em alguma publicação resultante dele.
O projeto de extensão “Políticas públicas voltadas para a educação pública” foi criado em 2013, para ser desenvolvido no âmbito do Colégio de Aplicação da UFPE. Em 2014, o referido Projeto foi incorporado aos trabalhos de pesquisa e extensão do Mestrado Profissional em Políticas Públicas – MPPP. Atualmente, o projeto envolve estudantes do ensino médio do Colégio de Aplicação, estudantes de graduação e da pós-graduação, além de professores da UFPE.
Este projeto de políticas públicas em educação tem por objetivo, dentre outros, o acompanhamento dos investimentos públicos em educação, nos seus diferentes níveis, e a análise dos resultados de avaliações nacionais realizadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP. O projeto tem realizado, também, a análise das propostas de reforma do ensino médio e os programas de acesso ao ensino superior.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Indexadores: