Entrevista sobre el buen y bien vivir con Alberto Acosta

Autores

  • Jaime Rodolfo Burga Ríos Facultad Latinoamericana de Ciencias Sociales (Flacso), Equador https://orcid.org/0000-0001-5950-6688
  • Patrícia de la Torre Pontifícia Universidade Católica do Equador

DOI:

https://doi.org/10.51359/2179-7501.2021.250901

Resumo

Entrevista realizada pelos sociólogos Jaime Ríos3 (Peru) e Patrícia de la Torre4 (Equador) com Alberto Acosta, um dos ideólogos da “Revolução Cidadã” do Equador e autor dos livros La maldición de la abundância e O Bem Viver (Ed. Elefante). A entrevista foi realizada por meio eletrônico em dezembro de 2020.

Biografia do Autor

Jaime Rodolfo Burga Ríos, Facultad Latinoamericana de Ciencias Sociales (Flacso), Equador

Professor da Facultad Latinoamericana de Ciencias Sociales (Flacso) - Equador, economista equatoriano, especializado em economia energética pela Universidade de Colônia, Alemanha, autor do livro O bem viver. São Paulo, Autonomia Literária/Ed. Elefante, 2016. Foi ministro de Energia e Minas e presidente da Asamblea Nacional Constituyente, um dos ideólogos da Revolução Cidadã, propugnada pelo presidente Rafael Correa, com o qual divergiu, tornando-se um dos principais críticos de seu governo.

Patrícia de la Torre, Pontifícia Universidade Católica do Equador

Doutora em sociologia pela Universidade de Brasília, professora na Pontifícia Universidade Católica do Equador, autora do livro: Lo privado y local en el estado ecuatoriano. La Junta de Beneficiencia de Guayaquil. Quito: Abya-Yala, 2000.

Downloads

Publicado

14-08-2021