Música e Extravasamento: festa como perspectiva, juventudes e heavy metal em Juiz de Fora-MG
Résumé
Neste artigo apresentamos parte de uma pesquisa antropológicaque vem se desenvolvendo no contexto de uma festa anual derock que acontece na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais. Deinício, buscamos nos aproximar do gênero musical que tem umlugar marcante no Festival de Bandas Novas de Juiz de Fora, e dovínculo que liga grande número de jovens a este gênero musicalou estilo (de vida) que é o Heavy Metal. A seguir nos voltamos paraa questão da intensidade na música, focalizando a experiência domosh enquanto extravasamento, seguindo os comentários de participantesdestas rodas. Perspectivas teóricas contemporâneas sobrea festa como produtora de vida para além ou aquém do social nosauxiliarão no exercício analítico que pretendemos.Téléchargements
Publiée
2015-12-22
Numéro
Rubrique
Dossiê
Licence
© Luana Seixas & Elizabeth Pissolato 2021

Ce travail est disponible sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale - Pas de Modification 4.0 International.
Direitos Autorais para textos publicados na Revista ANTHROPOLÓGICAS são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista.
Authors retain the copyright and full publishing rights without restrictions.