Registros e movimentos no percurso de um processo de heteroidentificação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.51359/2526-3781.2022.253459

Palavras-chave:

ação afirmativa, políticas públicas, educação superior, heteroidentificação, cotas sociais

Resumo

Este ensaio visual é parte de uma experiência de participação em banca de Heteroidentificação para efetivação da Lei de Cotas do Processo Seletivo da Universidade Federal do Pará (UFPA). O registro das atividades ocorreu pela utilização de um diário de campo para fins de registro da experiência e composição da narrativa. Os registros fotográficos foram realizados por meio de uma câmera do celular modelo Galaxy A71 em março de 2022. Os registros do ensaio trazem os movimentos observados ao longo dos espaços prediais reservados para o  processo de habilitação e heteroidentificação no Processo Seletivo de 2022. Como demanda das Políticas de Ação Afirmativa é possível ver os espaços da UFPA ocupados, distanciando-se do vazio característico do período pandêmico.

Biografia do Autor

Nádile Juliane Costa de Castro, Universidade Federal do Pará

Graduada em Enfermagem (Escola de Enfermagem Magalhães Barata/UEPA/2007). Doutora em Ciências: socioambientais (NAEA/UFPA/2019). Mestre em Doenças Tropicais (NMT/UFPA/2010). Especialista em Saúde Publica e metodologia do ensino de artes. Docente da Universidade Federal do Pará, lotada no Instituto de Ciências da Saúde por meio da Faculdade de Enfermagem. Docente Permanente do Programa de Pós graduação em Enfermagem (PPGENF-UFPA). Tem interesse nas seguintes áreas: Processos de ensino-aprendizagem; Formação de enfermeiros indígenas e quilombolas; Tecnologias Educacionais e Atenção à Saúde dos povos indígenas, comunidades ribeirinhas e quilombolas Possui experiência na assistência em atenção primária à saúde e saúde indígena. Está coordenadora de projetos de pesquisa e extensão envolvendo formação de discentes indígenas e quilombolas.

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Registros e movimentos no percurso de um processo de heteroidentificação

Publicado

2022-06-28

Edição

Seção

Ensaios Fotográfico