Promoção da saúde: conceitos, reflexões, tendências

Autores

  • Glaudston Silva de Paula Universidade Estadual do Rio de Janeiro
  • Kamila Rangel Mendes Universidade Federal Fluminense

Resumo

No cenário da saúde coletiva, o livro Promoção em Saúde: conceitos, reflexões e tendências de Dina e Czeresnia e Carlos Machado de Freitas em sua 2a edição revista e ampliada, em 2011, nos faz um convite à reflexão e debate sobre conceitos e tendências presentes no discurso contemporâneo do campo da saúde coletiva com referência à ideia de promoção da saúde.

Biografia do Autor

Glaudston Silva de Paula, Universidade Estadual do Rio de Janeiro

Enfermeiro. Aluno do Mestrado em Enfermagem na Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil. 

Kamila Rangel Mendes, Universidade Federal Fluminense

Enfermeira. Aluna especial no Mestrado Acadêmico em Ciências do Cuidado da Saúde na Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa da Universidade Federal Fluminense - UFF, Niterói, RJ.

Downloads

Publicado

02/04/2012

Como Citar

PAULA, Glaudston Silva de; MENDES, Kamila Rangel. Promoção da saúde: conceitos, reflexões, tendências. Revista de Enfermagem UFPE on line, Recife, v. 6, n. 3, p. 697–698, 2012. Disponível em: https://periodicos.ufpe.br/revistas/revistaenfermagem/article/view/7153. Acesso em: 21 jun. 2026.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)