USO, AFETIVIDADE E PERCEPÇÃO: UM ESTUDO DA SATISFAÇÃO DOS FREQUENTADORES DO PARQUE DO SABIÁ EM UBERLÂNDIA-MG
Resumo
Os parques urbanos constituem espaços livres, com predominância de elementos vegetais, destinados à recreação, ao lazer e a conservação da natureza. Contudo, contraditoriamente, o esforço para criar e promover a conservação desses espaços também é muito grande. Entendendo que a conservação de áreas construídas ou naturais, está intimamente relacionada aos desejos e expectativas de seus frequentadores, o presente trabalho teve como objetivo conhecer a satisfação dos frequentadores do Parque do Sabiá em Uberlândia - MG, procurando conhecer a percepção, uso e a relação de afetividade estabelecida com o Parque. Foi realizada uma entrevista semi-estruturada, aplicada a um universo de 24 sujeitos. Verificou-se grande satisfação por parte dos visitantes entrevistados com o Parque do Sabiá, sendo a natureza o principal elemento de valorização desse espaço.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Renata Geniany Silva Costa, Marcus Vinícius Benachio, Adairlei Silva Borges, Merlene Muno Colesanti

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantêm os direitos autorais e concedem à REVISTA DE GEOGRAFIA da Universidade Federal de Pernambuco o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional. CC BY -
. Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do material em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador. A licença permite o uso comercial.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
d) Os conteúdos da REVISTA DE GEOGRAFIA estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional. CC BY -
. Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do material em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador. A licença permite o uso comercial.
No caso de material com direitos autorais a ser reproduzido no manuscrito, a atribuição integral deve ser informada no texto; um documento comprobatório de autorização deve ser enviado para a Comissão Editorial como documento suplementar. É da responsabilidade dos autores, não da REVISTA DE GEOGRAFIA ou dos editores ou revisores, informar, no artigo, a autoria de textos, dados, figuras, imagens e/ou mapas publicados anteriormente em outro lugar.