USO, AFETIVIDADE E PERCEPÇÃO: UM ESTUDO DA SATISFAÇÃO DOS FREQUENTADORES DO PARQUE DO SABIÁ EM UBERLÂNDIA-MG
Resumen
Os parques urbanos constituem espaços livres, com predominância de elementos vegetais, destinados à recreação, ao lazer e a conservação da natureza. Contudo, contraditoriamente, o esforço para criar e promover a conservação desses espaços também é muito grande. Entendendo que a conservação de áreas construídas ou naturais, está intimamente relacionada aos desejos e expectativas de seus frequentadores, o presente trabalho teve como objetivo conhecer a satisfação dos frequentadores do Parque do Sabiá em Uberlândia - MG, procurando conhecer a percepção, uso e a relação de afetividade estabelecida com o Parque. Foi realizada uma entrevista semi-estruturada, aplicada a um universo de 24 sujeitos. Verificou-se grande satisfação por parte dos visitantes entrevistados com o Parque do Sabiá, sendo a natureza o principal elemento de valorização desse espaço.Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantêm os direitos autorais e concedem à REVISTA DE GEOGRAFIA da Universidade Federal de Pernambuco o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional. CC BY - . Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do material em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador. A licença permite o uso comercial.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
d) Os conteúdos da REVISTA DE GEOGRAFIA estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional. CC BY - . Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do material em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador. A licença permite o uso comercial.
No caso de material com direitos autorais a ser reproduzido no manuscrito, a atribuição integral deve ser informada no texto; um documento comprobatório de autorização deve ser enviado para a Comissão Editorial como documento suplementar. É da responsabilidade dos autores, não da REVISTA DE GEOGRAFIA ou dos editores ou revisores, informar, no artigo, a autoria de textos, dados, figuras, imagens e/ou mapas publicados anteriormente em outro lugar.