POR UM DIÁLOGO SOBRE O PAPEL E O USO DAS TICS NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE GEOGRAFIA: FIOS SOLTOS E POSSIBILIDADES DE UNI-LOS
DOI:
https://doi.org/10.51359/2238-6211.2018.234831Abstract
No cenário atual, verifica-se a necessidade de pensar estrategicamente a inserção das tecnologias da informação e comunicação como possibilidade de formação de professores situada num campo de abertura aos processos de releitura e reinvenção das práticas. No entanto, igualmente pode-se constatar que há improvisos, gerado estes impasses quanto ao trato da questão, acarretando um mal atendimento e entendimento das demandas emergentes no chão da escola. Propõe-se um uso utilitarista e instrumental destes meios, ao invés de toma-los como possibilidade de ação criativa e participativa. O presente trabalho objetiva discutir impasses, improvisos e possibilidades quanto ao uso e ao papel das TICs na formação e na prática cotidiana dos professores de Geografia. Faz-se um levantamento de referências que possam construir uma leitura e análise crítico-reflexiva do tema, mergulhando na seara de questões que permeiam o debate e formulando possíveis proposições a se pensa-las e questiona-las a partir de problematizações outras.Downloads
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