MEIO AMBIENTE E O ENSINO DE GEOGRAFIA – PERCEPÇÃO DO ALUNO SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Autores

  • Kelson Oliveira Silva Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Manoel Victor da Costa Carvalho Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

Resumo

No Brasil, o ensino ambiental passa a se constituir em elemento presente na educação formal, com a Lei 9.795 de 27 de abril de 1999, que institui a Política Nacional de Educação Ambiental. Nesse sentido e em razão da relevância do tema ambiental nas aulas do Ensino Fundamental - enquanto tema transversal - o presente trabalho analisa como o ensino de Meio Ambiente pode contribuir para formação do aluno, averiguando a percepção de discentes do 9º ano (Ensino Fundamental) sobre o tema em questão. Tomando-se como base as investigações da presente pesquisa, conclui-se que o Ensino de Geografia, bem como de outras disciplinas, contribui significativamente para a formação ética e crítica dos alunos, formando importantes noções sobre Meio Ambiente e cidadania.

Biografia do Autor

Manoel Victor da Costa Carvalho, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

Bacharel em Gestão Ambiental, pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

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Publicado

23.06.2013

Como Citar

Silva, K. O., & Carvalho, M. V. da C. (2013). MEIO AMBIENTE E O ENSINO DE GEOGRAFIA – PERCEPÇÃO DO ALUNO SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL. Revista De Geografia, 30(2), 169–188. Recuperado de https://periodicos.ufpe.br/revistas/revistageografia/article/view/229038

Edição

Seção

Artigo Científico