O MEIO AMBIENTE NA GEOGRAFIA CRÍTICA E NA GEOGRAFIA HUMANÍSTICA: DESAFIOS METODOLÓGICOS PARA UMA DIDÁTICA REFLEXIVA DO ESPAÇO NA ESCOLA

Auteurs-es

  • Marlene Macário de Oliveira Universidade Federal de Pernambuco
  • Paulo Sérgio Cunha Farias
  • Alcindo José de Sá

Résumé

Entre os muitos desafios que se colocam à didática da geografia nos sistemas de ensino está presente o discurso da Educação Ambiental a partir da interação do homem com o Meio Ambiente. Esse, ora é veiculado seguindo a perspectiva dos discursos midiáticos, ora manifesta reduções no trato pedagógico que se (re) constrói cotidianamente na sala de aula e, consequentemente, na educação materializada na sociedade. O presente artigo busca refletir o tema a partir das orientações teórico-metodológicas construídas na Geografia Critica e na Geografia Humanística.

Téléchargements

Publié-e

2010-01-20

Comment citer

Oliveira, M. M. de, Farias, P. S. C., & Sá, A. J. de. (2010). O MEIO AMBIENTE NA GEOGRAFIA CRÍTICA E NA GEOGRAFIA HUMANÍSTICA: DESAFIOS METODOLÓGICOS PARA UMA DIDÁTICA REFLEXIVA DO ESPAÇO NA ESCOLA. Revista De Geografia, 25(3), 108–121. Consulté à l’adresse https://periodicos.ufpe.br/revistas/revistageografia/article/view/228738