O ESPAÇO METROPOLITANO DE LONDRINA – PR: NOVAS CENTRALIDADES E MERCADO IMOBILIÁRIO

Auteurs-es

  • Tânia Maria Fresca Universidade Estadual de Londrina

Résumé

O trabalho tem por objetivo discutir a produção do espaço metropolitano de Londrina – PR a partir das diversas centralidades intraurbanas, articulada ao mercado imobiliário,  particularmente a partir do início do século XXI, quando incorporadoras e construtoras de capital nacional e internacional expandiram suas atividades na cidade. A estrutura e complexidade destas centralidades, articuladas ao comércio e prestação de serviços, principalmente os superiores, manifestam características que permitem entender a cidade como um espaço metropolitano.

Palavras-chave: centralidade intraurbana, espaço metropolitano, mercado imobiliário, Londrina – PR.

 

Biographie de l'auteur-e

Tânia Maria Fresca, Universidade Estadual de Londrina

Profa. Dra. do Departamento de Geociências da UEL, atuando na área de geografia urbana, com ênfase em redes urbanas regionais, espaço urbano e espaços metropolitanos.

Téléchargements

Publié-e

2013-06-23

Comment citer

Fresca, T. M. (2013). O ESPAÇO METROPOLITANO DE LONDRINA – PR: NOVAS CENTRALIDADES E MERCADO IMOBILIÁRIO. Revista De Geografia, 30(2), 51–77. Consulté à l’adresse https://periodicos.ufpe.br/revistas/revistageografia/article/view/229020

Numéro

Rubrique

Artigo Científico