As características do Sui generis do bônus demográfico. Qual é sua relação com as teorias do crescimento económico?
Résumé
Dentro da economia têm proliferado interpretações diferentes e muitas vezes contraditórias sobre o crescimento econômico entre os diferentes paradigmas que compõem a teoria econômica. Da mesma forma que a relação entre crescimento económico e o crescimento da população não foi abordada frequentemente pela teoria econômica, nem existe um consenso sobre sua abordagem de modelagem. No entanto, nos últimos tempos, levantou uma quantidade considerável de trabalho, em que é estabelecida uma relação benéfica entre crescimento económico e a mudança na estrutura de idade (durante o período que no qual é executado o bônus demográfico). Descreve três mecanismos nestas obras, por meio do qual são transmitidos os efeitos positivos do bônus demográfico sobre o crescimento econômico: aumento da população potencialmente activa sobre o total da população, aumento da poupança na sociedade e o crescimento da acumulação de capital humano. O objetivo deste trabalho é analisar se a explicação teórica-conceptutal dos mecanismos propostos tem validade do ponto de vista da teoria econômica.
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantêm os direitos autorais e concedem à REVISTA DE GEOGRAFIA da Universidade Federal de Pernambuco o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional. CC BY - . Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do material em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador. A licença permite o uso comercial.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
d) Os conteúdos da REVISTA DE GEOGRAFIA estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional. CC BY - . Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do material em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador. A licença permite o uso comercial.
No caso de material com direitos autorais a ser reproduzido no manuscrito, a atribuição integral deve ser informada no texto; um documento comprobatório de autorização deve ser enviado para a Comissão Editorial como documento suplementar. É da responsabilidade dos autores, não da REVISTA DE GEOGRAFIA ou dos editores ou revisores, informar, no artigo, a autoria de textos, dados, figuras, imagens e/ou mapas publicados anteriormente em outro lugar.