O espaço urbano das mulheres na cidade de Sorocaba-SP desigualdades de gênero e territorialidades
DOI :
https://doi.org/10.51359/2238-6211.2020.241344Mots-clés :
mulheres; espaço urbano; cidade; gêneroRésumé
Este artigo tem como objetivo compreender a produção de espaços a partir da luta das mulheres na cidade de Sorocaba, localizada no interior do Estado de São Paulo, através da atuação dos diferentes movimentos de mulheres, além de analisar a relação dialética que existe entre os espaços de representação e as representações do espaço (segundo a concepção de Henri Lefebvre) no município para assim compreender a formação de possíveis territorialidades que surgem a partir das demandas do cotidiano dessas diferentes mulheres. Para tanto decidimos acompanhar as ações ligadas ao Conselho Municipal dos Direitos da Mulher para averiguar como se constituem essas territorialidades.
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
© Renata Nunes 2021

Ce travail est disponible sous la licence Creative Commons Attribution 4.0 International .
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantêm os direitos autorais e concedem à REVISTA DE GEOGRAFIA da Universidade Federal de Pernambuco o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional. CC BY - . Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do material em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador. A licença permite o uso comercial.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
d) Os conteúdos da REVISTA DE GEOGRAFIA estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional. CC BY - . Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do material em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador. A licença permite o uso comercial.
No caso de material com direitos autorais a ser reproduzido no manuscrito, a atribuição integral deve ser informada no texto; um documento comprobatório de autorização deve ser enviado para a Comissão Editorial como documento suplementar. É da responsabilidade dos autores, não da REVISTA DE GEOGRAFIA ou dos editores ou revisores, informar, no artigo, a autoria de textos, dados, figuras, imagens e/ou mapas publicados anteriormente em outro lugar.