OS USOS DADOS AO BOSQUE JOHN KENNEDY, ARAGUARI, MG, POR PESSOAS DA TERCEIRA IDADE

Autores

  • Ronaldo Milani Zanzarini Universidade Federal de Uberlândia

Resumo

Este estudo foi realizado no Bosque John Kennedy, no município de Araguari, Minas Gerais, buscando compreender os usos deste espaço pelos indivíduos da terceira idade. O recorte social estabelecido neste trabalho busca demonstrar a importância e dinâmica exercida no bosque pelos indivíduos da terceira idade no município de Araguari, MG. O bosque em questão caracteriza-se pela estrutura própria para a prática de exercícios, como corrida, caminhada, ginástica, etc., também, por uma infra-estrutura de bancos, bebedouros o que possibilita a reunião de pessoas para a prática do lazer e relações sociais. O trabalho buscou analisar o espaço produzido para as práticas sociais, identificando as relações estabelecidas com o lugar e com as pessoas. O estudo buscou demonstrar a importância do lugar na prática cotidiana de indivíduos a partir dos usos pelo espaço.

Biografia do Autor

Ronaldo Milani Zanzarini, Universidade Federal de Uberlândia

Graduado em bacharel e licenciatura em Geografia pela Universidade Federal de Uberlândia, atualmente aluno do programa de pós graduação em Geografia do Instituto de Geografia pela Universidade Federal de Uberlândia.
Estagiário/Pesquisador do Laboratório de Geografia Cultura e Turismo da mesma Instituição e bolsista FAPEMIG.

Downloads

Publicado

09.09.2012

Como Citar

Zanzarini, R. M. (2012). OS USOS DADOS AO BOSQUE JOHN KENNEDY, ARAGUARI, MG, POR PESSOAS DA TERCEIRA IDADE. Revista De Geografia, 29(3), 65–83. Recuperado de https://periodicos.ufpe.br/revistas/revistageografia/article/view/228956

Edição

Seção

Artigo Científico