Os nexos entre o circuito inferior da economia urbana Lapense e o circuito espacial produtivo do vestuário

Autores

  • Suelí Almeida dos Santos Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.51359/2238-6211.2017.229243

Resumo

Este artigo busca contribuir para o entendimento do circuito inferior da economia urbana de Bom Jesus da LapaBA. Para tanto, analisou-se a participação do circuito inferior lapense em circuitos espaciais produtivos mais amplos. Como recorte empírico, investigou-se os nexos entre o circuito inferior do comércio de rua e o circuito espacial produtivo do vestuário. A metodologia pautou-se na aplicação de questionários no pequeno comércio localizado na área central da cidade, para investigar a origem das mercadorias comercializadas, as principais dificuldades enfrentadas em relação aos fornecedores e a frequência de reposição dos estoques.

Palavras-chave: circuito espacial de produção; circuito inferior lapense; comércio de rua. 

Biografia do Autor

Suelí Almeida dos Santos, Universidade Estadual de Campinas

Aluna do curso de doutorado em geografia no Instituto de Geociências, Departamentode Gegrafia, Laboratório de Investigações Geográficas e Planejamento Territorial - GEOPLAN.

Downloads

Publicado

09.09.2016

Como Citar

Santos, S. A. dos. (2016). Os nexos entre o circuito inferior da economia urbana Lapense e o circuito espacial produtivo do vestuário. Revista De Geografia, 34(1). https://doi.org/10.51359/2238-6211.2017.229243

Edição

Seção

Artigo Científico