Diferente prática pedagógica (da Geografia), diferentes experiências de vida na sociedade
Palavras-chave:
Mudança Social, Ensino da Geografia, Escola Pública, Recife.Resumo
Este artigo reflete sobre a necessidade de se concretizar práticas pedagógicas diferentes no sentido de viabilizar, por seu turno, diferentes experiências de vida na sociedade. Reflexão que, articulando as dimensões da realidade e virtualidade no ensino de geografia, é realizada a partir da recolocação de problemas inerentes à realidade situacional da prática pedagógica em escolas públicas no município de Recife. A revisão da literatura sobre o tema e a experiência empírica do autor neste município e em sala de aula foram os principais recursos metodológicos utilizados para a discussão do tema proposto.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.