POSSIBILIDADES E LIMITES DA PARTICIPAÇÃO SOCIAL NA GESTÃO DE CONFLITO AMBIENTAL: o conselho gestor em unidade de conservação
Resumo
Este artigo reflete sobre algumas possibilidades e limites da participação da população local na gestão de conflito ambiental em unidades de conservação por intermédio do Conselho Gestor instituído pelo Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC). Para isto, apresenta a experiência pioneira do Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental de Guaraqueçaba, localizada no litoral norte do Paraná.
Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado