TERAPIAS COMPLEMENTARES EM RELIGIOSIDADES PENTECOSTAIS EM ARACAJU, SERGIPE
Resumo
Os pentecostais estão em evidência no campo religioso brasileiro. Destacam-se na política, com envolvimento maciço das grandes denominações; na mídia, com presença no rádio e na televisão; e na prática proselitista, com crescimentos excepcionais nas últimas três décadas. Este artigo vislumbra todas essas possibilidades, mas ressalta, sobretudo, aquilo que tem se configurado como o principal marketing desses religiosos, ou seja, os rituais de cura como parte das chamadas terapias complementares. Esses rituais estão presentes em todos os grupos pentecostais, neopentecostais e protestantes históricos e, em todos eles, os mesmos têm status de prática fundamental para o processo de crescimento e de consolidação, rompendo, dessa forma, com as ideias preconceituosas de um caráter exclusivamente mercadológico.
Downloads
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado