VALORES SOCIAIS, DECISÃO DE PERMANÊNCIA E PADRÕES DE GERENCIAMENTO NA PEQUENA PRODUÇÃO URBANA EM PERNAMBUCO

Jorge Ventura de Morais, Heraldo Pessoa Souto-Maior, Jose Carlos Vieira Wanderley

Resumo


Através da comparação de dois pontos: - a emergência de novos valores nas sociedades industriais e o caráter tradicional dos valores brasileiros -, o objetivo deste trabalho e explorar a seguinte questão: numa sociedade que está se tornando cada vez mais globalizada, quais os valores sociais expressos pelos pequenos empresários? Em outras palavras, o pequeno empresário nordestino - mais especificamente, o pernambucano -pode ser caracterizado, na atualidade, como um tradicionalista ou estaria ele já expressando certos valores pós-materialistas? Os pequenos empresários estariam ainda aversos ao risco ou estariam mais propensos a    uma    atitude    de    risk taking'}


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@ 2012 - PPGS - Revista do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFPE.

ISSN Impresso 1415-000X

ISSN Eletrônico 2317-5427