A TRAJETORIA DA REVISTA BRASILEIRA SELEÇÕES DO READER'S DIGEST (1942-1970)
Resumo
Este artigo pretende traçar a trajetória da revista Seleções do Reader's Digest no Brasil, bem como o percurso inicial da matriz norte-americana The Reader's Digest. Com grande sucesso de público tanto nos Estados Unidos como em outros países, a revista e considerada um dos maiores negócios de mídia impressa de todos os tempos. No entanto, essa mesma revista que alcançou tantos leitores, desaparece nos anos 70, num contexto de mudanças políticas, sociais e culturais.
Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado