QUALIDADE DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS NA AVALIAÇÃO DOS EGRESSOS

Renata Luciana dos Reis Magalhães, Jacqueline Veneroso Alves da Cunha, Ana Carolina Vasconcelos Colares

Resumo


O ensino superior exerce papel disseminador de conhecimento e busca o desenvolvimento econômico. Pela importância de avaliar a qualidade do ensino, esta vem sendo fiscalizada pelo Estado. Este estudo analisou a qualidade do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Minas Gerais, na percepção de seus egressos. Para tanto, localizou-se ex-alunos do curso de Ciências Contábeis, graduados em 1996 a 2006, e o envio de questionário buscou informações sobre qualificação profissional conquistada, satisfação em ter concluído o curso, satisfação profissional e capacidade para novos aprendizados. Concluiu-se que a qualidade do ensino oferecido pela UFMG, em geral, atendeu às expectativas, exceto pelo baixo incentivo à continuidade de estudos na pós-graduação.

Palavras-chave


Qualidade do ensino superior, Avaliação de IES, Egressos; Curso de Ciências Contábeis; Satisfação Profissional

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Apoio institucional:
Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis (PPGCC)
Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
Avenida dos Economistas, s/n - Cidade Universitária
CEP 50670-901 - Recife - Pernambuco - Brasil
Tel/fax. 55-(81) 21268874

 

Indexadores

 

BASE Logo