COMPORTAMENTO MANADA: ESTUDO APLICADO EM ESTUDANTES DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
DOI:
https://doi.org/10.34629/ric.v7i1.23-34Schlagworte:
Finanças Comportamentais, Assimetria de Informação, Efeito Manada, Educação Contábil.Abstract
O objetivo do trabalho é verificar se os alunos do curso de Ciências Contábeis teriam influência do analista na eventual compra de ações de empresas brasileiras. Justifica-se o estudo face à necessidade de saber se pessoas com conhecimento em finanças e contabilidade teriam influência dos analistas na compra de ações. Foram aplicados 354 questionários em três instituições de ensino superior localizadas no Distrito Federal, no período de setembro de 2010. Foi concluído que a opinião do analista não influenciou a maneira como os estudantes avaliaram a empresa em estudo. Porém, foram encontradas fortes evidências de efeito manada na opção de compra das ações da empresa por parte dos entrevistados.Downloads
Veröffentlicht
2013-03-05
Ausgabe
Rubrik
Artigos
Lizenz
As publicações são cobertas pelos seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Responsabilidade dos artigos e resenhas cabe aos autores.
- Nenhum estágio de publicação, avaliação ou submissão envolve transações financeiras.