QUALIDADE DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS NA AVALIAÇÃO DOS EGRESSOS
DOI:
https://doi.org/10.34629/ric.v7i4.35-54Palabras clave:
Qualidade do ensino superior, Avaliação de IES, Egressos, Curso de Ciências Contábeis, Satisfação ProfissionalResumen
O ensino superior exerce papel disseminador de conhecimento e busca o desenvolvimento econômico. Pela importância de avaliar a qualidade do ensino, esta vem sendo fiscalizada pelo Estado. Este estudo analisou a qualidade do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Minas Gerais, na percepção de seus egressos. Para tanto, localizou-se ex-alunos do curso de Ciências Contábeis, graduados em 1996 a 2006, e o envio de questionário buscou informações sobre qualificação profissional conquistada, satisfação em ter concluído o curso, satisfação profissional e capacidade para novos aprendizados. Concluiu-se que a qualidade do ensino oferecido pela UFMG, em geral, atendeu às expectativas, exceto pelo baixo incentivo à continuidade de estudos na pós-graduação.Descargas
Publicado
2014-03-24
Número
Sección
Artigos
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