Percepção dos discentes do curso de ciências contábeis da Universidade Federal de Pernambuco a respeito da ética na profissão contábil.
DOI :
https://doi.org/10.34629/ric.v14i0.e-020007Mots-clés :
Ética, Percepção, Ciências ContábeisRésumé
A conduta ética ou a falta dela é alvo de muitas discussões e questionamentos, tendo em vista isso, foi objetivo dessa pesquisa analisar qual a percepção dos alunos de ciências contábeis da Universidade Federal de Pernambuco a respeito da ética na profissão contábil. O procedimento metodológico utilizado para a obtenção das informações foi a pesquisa de campo por meio de um questionário online que foi aplicado aos discentes do 3º ao 8º período, do ensino presencial. Os resultados mostraram que para os discentes a ética é reconhecida como de grande importância no ambiente profissional e o processo de ensino é considerado um facilitador para a formação da consciência crítica e ética do futuro profissional. Além disso, a maioria dos discentes da amostra conhecem o código de ética e as normas da profissão contábil, mas não consideram o CEPC suficiente para suprir as necessidades relativas à ética e a conduta moral perante o ambiente profissional e a sociedade.
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