v. 5 n. 4 (2011): RIC, Vol. 5, N.4, Out-Dez/2011

Publicado: 20.02.2012
  • Editorial

    Luiz Carlos Miranda
    i-v
    DOI: https://doi.org/10.34629/ric.v5i4.i-v

Artigos

  • ANÁLISE DE CUSTOS NA CADEIA DE VALOR: ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA MULTINACIONAL DO SETOR PETROLÍFERO

    Marcos Antonio Souza, Mauricio Farias Cardoso, Rosane Machado
    1-25
    DOI: https://doi.org/10.34629/ric.v5i4.1-25
  • PROPOSTA DE UM MODELO DE RENTABILIDADE DE CLIENTES: UM ESTUDO DE CASO DE UMA EMPRESA DA ÁREA DE ALIMENTOS

    Paulo Schmidt, José Luiz dos Santos, Ricardo da Rosa Leal
    26-45
    DOI: https://doi.org/10.34629/ric.v5i4.26-45
  • A PRESENÇA DO EFEITO FRAMING EM PRÁTICAS ORÇAMENTÁRIAS: UM ESTUDO EXPERIMENTAL

    Antonio Gualberto Pereira, Adriano Leal Bruni, Joseilton Silveira da Rocha, Miguel Angel Rivera-Castro, Raimundo Nonato Lima Filho
    46-78
    DOI: https://doi.org/10.34629/ric.v5i4.46-78
  • UM OLHAR SOBRE A HARMONIZAÇÃO CONTÁBIL NO BRASIL À LUZ DA TEORIA HABERMASIANA

    José Paulo Cosenza, Luiz da Costa Laurencel
    79-103
    DOI: https://doi.org/10.34629/ric.v5i4.79-103
  • INFORMAÇÕES CONTÁBEIS E NÃO-CONTÁBEIS PARA PREVER O VALOR DE MERCADO DAS EMPRESAS: UMA ANÁLISE DAS EMPRESAS NORTE E LATINO AMERICANAS DO SETOR DE CONSTRUÇÃO

    Vinícius Silva Pereira, Vidigal Fernandes Martins
    104-123
    DOI: https://doi.org/10.34629/ric.v5i4.104-123