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Diretrizes para Autores

A Revista de Administração Educacional não cobra custos de processamento nem de submissão de artigos.

-O artigo apresentado deve ser inédito, originai e não estar sendo submetido à avaliação em outro periódico e sendo enviado pelo sistema. 

Os artigos enviados à Revista de Administração Educacional serão inicialmente analisados quanto à forma. Posteriormente o  texto será analisado por dois pareceristas da área temática específica do trabalho (membros do conselho editorial ou convidados ad hoc). Nesta avaliação o texto pode ser considerado como:

a) aprovado,
b) aprovado, mas sujeito a reformulações ou
c) recusado.

Após o aceite para publicação o trabalho será reenviado ao/s autor/es para as devidas correções e normalizaçãoes, seguindo a ABNT NBR 6022 vigente. As correções de linguagem textual e a adequação às normas da publicação são de inteira responsabilidade dos autores.


Os artigos enviados para publicação devem ter no máximo 40 mil e, no mí­nimo, 30 mil caracteres incluindo espaços, gráficos, figuras, referências, notas de rodapé, anexos.

Sugere-se que o título do artigo em português e inglês seja conciso (contenha no máximo 15 palavras). Deve estar com fonte 14, em caixa alta no título principal e minúsculo no subtítulo.

O(s) nome(s) dos autores devem ser apresentados (na ordem em que deverão ser publicados). Em nota de rodapé devem constar as credenciais:  filiação institucional, informações profissionais, titulação, grupo de pesquisa, agencia financiadora da pesquisa, endereço, telefone e e-mail.  

Os textos devem ser precedidos de dois resumos (inglês e português), de até 140 palavras, digitados em entrelinhas simples. Aos resumos seguem-se de três a cinco palavras-chave nas duas lí­nguas.

Para a formatação do texto, utilizar o processador Word for Windows. Digitar todo o texto na fonte Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento entre linhas 1,5 cm, margens direita/superior/inferior 2,5 cm; margem esquerda 3,0 cm; papel A4. No corpo do texto, usar negrito (maiúsculas e minúsculas) para os subtítulos das seções do artigo. As páginas dos originais deverão ser enumeradas.

Para as transcrições e/ou citações, seguir as definições da ABNT NBR 10520 vigente. Citação com mais de 3 linhas, usar Times New Roman, em fonte 11. As ilustrações e tabelas deverão ser enviadas estar inseridas no corpo do texto, claramente identificadas (Ex. Quadro 1, Figura 1, Figura 2, etc.)

As referências bibliográficas, apresentadas em ordem alfabética, devem seguir a ABNT NBR 6023 . Eis alguns exemplos:

Livro:
FREIRE, P. Educação como prática da liberdade. 4. ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1974, 150 p. (Série Ecumenismo e Humanismo).

Evento:
OLIVEIRA, G. M. S. Desenvolvimento cognitivo de adultos em educação a distância. In: Seminário Educação 2003. Anais... Cuiabá: UNEMAT, 2003, p. 22-24.

Artigo em periódico:

DIAS SOBRINHO, José. Sobre reformas e transformações da educação superior. Quaestio: Revista de Estudos de Educação, Sorocaba, SP, v. 7, n. 1, p. 9-21, maio, 2005.

Capítulo de livro

FARIA FILHO, L. M. O processo de escolarização em Minas: questões teórico-metodológicas e perspectivas de análise. In: VEIGA, C. G.; FONSECA, T. N. L. (Orgs.). História e Historiografia da Educação no Brasil. Belo Horizonte: Autêntica, 2003, p. 77-97.

Teses e dissertações:

SOBRENOME DO AUTOR, Prenomes sem Abreviatura. Título: subtítulo. Ano. Número de folhas. Dissertação ou Tese (Mestrado em ou Doutorado em) – Nome do Programa, Nome da Universidade, Local, Ano.

 

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.