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Diretrizes para Autores

Os artigos enviados para publicação devem ter no máximo 40 mil e, no mí­nimo, 30 mil caracteres incluindo espaços, gráficos, figuras, referências, notas de rodapé, anexos. Os textos devem ser precedidos de dois resumos, de 100 palavras, digitados em entrelinhas simples sendo um deles em português e outro em inglês. Aos resumos seguem-se de três a cinco palavras chave nas duas lí­nguas.

Sugere-se que o título do artigo seja conciso (contenha no máximo 15 palavras).

O(s) nome(s) dos autores devem ser apresentados (na ordem em que deverão ser publicados) seguidos da filiação institucional, informações profissionais, titulação, grupo de pesquisa, agencia financiadora da pesquisa, endereço, telefone e e-mail.  Todas as credenciais dos autores deverão vir em nota de rodapé.

Para a formatação do texto, utilizar o processador Word for Windows. Digitar todo o texto na fonte Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento entre linhas 1,5 cm, margens direita/superior/inferior 2,5 cm; margem esquerda 3,0 cm; papel A4. Usar negrito (maiúsculas) para o título principal e negrito (maiúsculas e minúsculas) para os subtítulos das seções do artigo. As páginas dos originais deverão ser enumeradas.

Para as transcrições e/ou citações com mais de três linhas, usar Times New Roman, em fonte 11. As ilustrações e tabelas deverão ser enviadas estar inseridas no corpo do texto, claramente identificadas (Ex. Quadro 1, Figura 1, Figura 2, etc.) O texto deve ser inédito, original e não estar sendo submetido à avaliação em outro periódico.

As correções de linguagem textual e a adequação às normas da publicação são de inteira responsabilidade dos autores.

As referências bibliográficas, apresentadas em ordem alfabética, devem seguir as normas atuais da ABNT. Eis alguns exemplos:

Livro:
FREIRE, P. Educação como prática da liberdade. 4. ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1974, 150 p. (Série Ecumenismo e Humanismo).

Evento:
OLIVEIRA, G. M. S. Desenvolvimento cognitivo de adultos em educação a distância. In: Seminário Educação 2003. Anais... Cuiabá: UNEMAT, 2003, p. 22-24.

Artigo em periódico:

DIAS SOBRINHO, José. Sobre reformas e transformações da educação superior. Quaestio: Revista de Estudos de Educação, Sorocaba, SP, v. 7, n. 1, p. 9-21, maio, 2005.

Capítulo de livro

FARIA FILHO, L. M. O processo de escolarização em Minas: questões teórico-metodológicas e perspectivas de análise. In: VEIGA, C. G.; FONSECA, T. N. L. (Orgs.). História e Historiografia da Educação no Brasil. Belo Horizonte: Autêntica, 2003, p. 77-97.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.