EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA NO ENSINO MÉDIO: PERCEPÇÃO DE GESTORES DE ESCOLAS DE REFERÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.51359/2359-1382.2018.237524Resumo
Este artigo apresenta resultados de um mapeamento realizado em 23 Escolas de Referência em Ensino Médio localizadas na Gerência Regional de Educação Recife Sul, com o objetivo de identificar ações e/ou projetos para o trabalho com tabelas e gráficos com o auxílio do computador. Participaram da pesquisa 20 gestores e três coordenadores pedagógicos, que responderam a um questionário com perguntas abertas e fechadas. Na percepção dos participantes existe um trabalho com conteúdos de Estatística nessas escolas. Entretanto, a maioria deles referiu não ter conhecimentos sobre a existência de projetos envolvendo o uso de computador para o ensino de Estatística.Downloads
Publicado
2018-07-25
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos :- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attributin 4.0 International (CC BY 4.0. https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).