SISTEMÁTICA DE ACOMPANHAMENTO DE EGRESSOS NA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA À LUZ DA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA E DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS

Autores

  • Isabella Tamine Parra Miranda Universidade Federal de Pernambuco
  • Luiz Alberto Pilatti Universidade Federal de Pernambuco
  • Claudia Tania Picinin Universidade Federal de Pernambuco

DOI:

https://doi.org/10.51359/2359-1382.2018.237525

Resumo

Este artigo tem por objetivo identificar a sistemática de acompanhamento de egressos na Rede Federal de Educação Tecnológica à luz da Legislação Brasileira e das Políticas Educacionais. A metodologia utilizada baseou-se na Legislação em âmbito nacional e nas Políticas Educacionais  como dispositivos que sugerem e impõem a avaliação dos cursos das IES, voltadas para uma sistemática de acompanhamento de Egressos. Os resultados dessa sistemática de acompanhamento de egressos permitem levantar diagnósticos, subsidiar o planejamento, a adoção de estratégias e políticas institucionais relacionadas à gestão de qualidade e ao aprimoramento do ensino, pesquisa e extensão.

Biografia do Autor

Isabella Tamine Parra Miranda, Universidade Federal de Pernambuco

luna do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção - Doutorado Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR. Grupo de Pesquisa: GRHAP.

Luiz Alberto Pilatti, Universidade Federal de Pernambuco

Professor do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR. Av. Monteiro  Lobato, s/n - Jardim Carvalho, Ponta Grossa - PR. CEP: 84016-210.  rupo de Pesquisa: GRHAP

Claudia Tania Picinin, Universidade Federal de Pernambuco

Professora do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR. Av. Monteiro Lobato, s/n - Jardim Carvalho, Ponta Grossa - PR. CEP: 84016-210. Grupo de Pesquisa: GRHAP

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Publicado

2018-07-25