RAP: CAMINHO DE EXPRESSÃO DO CONHECIMENTO PELA MEDIAÇÃO ARTÍSTICA
DOI:
https://doi.org/10.51359/2359-1382.2018.237526Resumo
A mediação artística como meio de expressão do conhecimento pode ser estratégia de discussão sobre questões sociais no contexto escolar. Nesta perspectiva, realizou-se estudo de revisão bibliográfica descritiva com objetivo de analisar o Rap enquanto expressão artístico-musical na escola. Os estudos desvelam que o Rap pode influenciar na formação da identidade do sujeito, principalmente nos espaços periféricos, com potencial de organizar sentimentos, emoções e formular discursos socialmente engajados. Para que essa possibilidade ocorra faz-se necessário reconhecer o Rap no espaço escolar como afloramento de expressão social, conhecimento e narrativa biográfica.
Downloads
Publicado
2018-07-25
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos :- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attributin 4.0 International (CC BY 4.0. https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).