ESCOLA PROJETO ÂNCORA – UM NOVO JEITO DE FAZER A EDUCAÇÃO

Autores

  • Josineide Teotonia da Silva Universidade Federal de Pernambuco

DOI:

https://doi.org/10.51359/2359-1382.2018.237527

Resumo

A presente pesquisa aborda a Escola Projeto Âncora, localizada na Rua Estrada Municipal Walter Steurer, 1239, Cotia, no Estado de São Paulo, Brasil. Na atualidade, atrai muitos pesquisadores e olhares de curiosos por causa da sua configuração escolar, pois rompe o modelo tradicional e nos traz a perspectiva de uma escola de aprendizagens e políticas de inclusão educacional inovadora no território brasileiro. Para desenvolver esta pesquisa, utilizamos estudos baseados em bibliografias de autores que embasam o processo de inovação pedagógica, na aprendizagem e nas políticas de inclusão educacional, tais como: John Dewey, Alvin Toffler, Paulo Freire, Seymour Papert, José Pacheco, dentre outros.

Biografia do Autor

Josineide Teotonia da Silva, Universidade Federal de Pernambuco

Graduada em Pedagogia- Universidade Vale do Acaraú; Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional (Universidade Salgado de Oliveira); Especialista em Formação de Professores da Educação Básica (UNINASSAU); Mestra em Ciências da Educação- Inovação Pedagógica (Universidade da Madeira); Atua como Professora do Ensino Fundamental em São Lourenço da Mata e Vice Gestora na Prefeitura do Recife.

Downloads

Publicado

2018-07-25