ESCOLA PROJETO ÂNCORA – UM NOVO JEITO DE FAZER A EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.51359/2359-1382.2018.237527Resumo
A presente pesquisa aborda a Escola Projeto Âncora, localizada na Rua Estrada Municipal Walter Steurer, 1239, Cotia, no Estado de São Paulo, Brasil. Na atualidade, atrai muitos pesquisadores e olhares de curiosos por causa da sua configuração escolar, pois rompe o modelo tradicional e nos traz a perspectiva de uma escola de aprendizagens e políticas de inclusão educacional inovadora no território brasileiro. Para desenvolver esta pesquisa, utilizamos estudos baseados em bibliografias de autores que embasam o processo de inovação pedagógica, na aprendizagem e nas políticas de inclusão educacional, tais como: John Dewey, Alvin Toffler, Paulo Freire, Seymour Papert, José Pacheco, dentre outros.Downloads
Publicado
2018-07-25
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos :- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attributin 4.0 International (CC BY 4.0. https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).