REFLEXÕES DE UMA PROFESSORA SOBRE A ATIVIDADE DE LEITURA NO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA

Auteurs-es

  • Gustavo Henrique da Silva Lima SEE-PE / UFPE

Résumé

Os critérios de avaliação estabelecidos pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) têm levado os Livros Didáticos de Língua Portuguesa (LDP) a passarem por um  contínuo processo de reformulação, de forma a se adequarem a um novo paradigma de ensino de língua focado nos usos e nas práticas sociais. Na tentativa de refletir um pouco sobre as implicações disso para o ensino de leitura nas escolas, este estudo tem como objetivo verificar como os professores de Língua Portuguesa têm ressignificado as atividades de leitura propostas pelo LDP.

Biographie de l'auteur-e

Gustavo Henrique da Silva Lima, SEE-PE / UFPE

Doutorando em Letras (Linguística) pela Universidade Federal de Pernambuco. É graduado em Letras (2001) e Mestre em Letras (Linguística) (2004) também pela UFPE. Atua como técnico de ensino de Língua Portuguesa na Gerência Regional de Educação Metropolitana Norte (PE) e ministra Cursos de Pós-Graduação (Latu-Sensu) e de Formação Continuada para Professores da Educação Básica .Tem ampla experiência na área de ensino e pesquisa, atuando principalmente no campo da Linguística Aplicada.

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Publié-e

2012-07-08

Numéro

Rubrique

Artigos