Representações de professores-formadores em textos produzidos sobre o seu trabalho

Alessandra Augusta Pereira da Silva, Francini Percinoto Poliseli Corrêa, Vera Lúcia Lopes Cristovão

Resumo


Resumo: Este artigo apresenta resultados parciais de duas pesquisas em nível de doutoramento que investigaram representações construídas em textos produzidos por professores-formadores em contexto de formação inicial em Letras quanto ao seu trabalho educacional. Utilizando a perspectiva teórico-metodológica do Interacionismo Sociodiscursivo e aportes teóricos das Ciências do Trabalho, as análises de dados gerados contribuem para ampliar a compreensão do trabalho docente. 

Palavras-chave: professor-formador; trabalho docente; representações.



Abstract: This article aims at presenting partial results of two doctoral research works which investigated representations on educational work constructed in texts produced by teacher educators involved with pre-service teacher education in Letters. Based on the theoretical and methodological perspective of the Sociodiscursive Interactionism and the Work Sciences, the analyses of the data contribute to enlarge our comprehension of the teaching activity.

Key words: teacher educator; teaching activity; representations.


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DOI: http://dx.doi.org/10.19134/eutomia-v1i15p338-357




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